Pokémon: Physical/Special em jogos antigos e nos atuais

Recentemente, um amigo inscrito do nosso canal questionou uma ação que tomei durante uma batalha online da Battle Frontier - eu usei Calm Mind + Thunder Punch em seguida.

Geralmente, quem joga os jogos de Pokemon da 4ª Geração+ já se abituou com a divisão de golpes Physical e Special, aonde golpes de contato físico, individual o tipo da natureza do golpe, são separados entre físicos daqueles que são "poderes arremessados" que não necessitam o contato para afetar o alvo... Mas fiquem sabendo que nem sempre foi assim em Pokémon! Nos jogos da ,  e  geração a divisão entre Physical e Special eram definidos pelo tipo do Pokémon, e não pelo golpe - e por causa disso que a estratégia de combate usada nós jogos das gerações antigas são diferente do que se aplicam nós jogos da 4ª geração+ (também tem o caso das ROM hacks que possuem a inclusão dessa nova mecânica de separação entre físico/especial, mas individual ã questões de ROM hacks, esse post é para explicar a diferença entre os jogos originais, ok?!)

Segue uma imagem de como funcionam a separação entre Physical (físico) e Special (especial) nos jogos da 1ª, 2ª e 3ª geração:


Enfim, em resumo, não se surpreenda se caso alguém usar, como usei um Thunder Punch em um Alakazam logo após upar com Calm Mind nos jogos das gerações mais antigas - pois nelas, tais golpes são excelentes para Pokémons de status altos em SATK.

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